20 melhores comidinhas de Paris em 2014


20 melhores comidinhas de Paris em 2014

Tudo maravilhosamente gostoso que eu como volta e meia me vem à cabeça depois, tipo muitas vezes mesmo. Do nada às vezes eu faço comentários desse tipo com meu marido: hum, que vontade daquele sanduíche de lagosta que a gente comeu à beira da estrada no Half Moon Bay perto de San Francisco há quatro anos! Sério, quem não lembra do gosto e até do cheiro de uma comida extraordinária que experimentou?

Pensando nisso fiz essa lista com as 20 melhores comidinhas que degustei uma ou várias vezes em Paris em 2014. É praticamente um guia de onde comer barato em Paris, já que, com exceção do Joël Robuchon, todos os lugares desta relação são bons e baratos. No Robuchon, aliás, o almoço não é caro, mas o jantar, sim. Ficam as dicas em ordem aleatória: 

Clique nos nomes dos restaurantes para ler mais detalhes sobre eles.

1) Pulled pork sandwich do Frenchie to Go na região do Les Halles. À base de porco defumado desfiado, molho barbecue e coleslaw de beterraba, não é o tipo de sanduíche que normalmente uma pessoa pediria sem recomendação prévia. Então já que você está lendo esta dica aqui, já sabe quando for ao Frenchie to Go. Meu cunhado elegeu esse hambúrguer o melhor da vida dele.

onde-comer-barato-em-paris

2) Financier do Hugo & Victor, em Saint-Germain-des-Prés. Trata-se de um bolinho de amêndoas fora de série, você não acredita que algo tão simples pode ser tão bom até experimentar. Provei financier em umas 642.754 padarias e confeitarias de Paris e garanto que esse é o melhor.

1o. lugar no meu campeonato e na eleição de melhor financier de Paris feita pelo jornal Le Figaro! Perfeito, perfeito!

A photo posted by Antigo AllWeNeedisFood (@cozinha_vibrante) on

3) Geléia de caviar de arenque com espuma de haddock do Le Comptoir du Relais, um dos meus restaurantes preferidos em Paris. Ela parece horrível, mas é uma das melhores coisas que já experimentei na vida. E todo mundo pra quem eu apresentei essa entrada caiu de amores por ela.

restaurante paris le comptoir du relais

4) Linguiça quente com pé de porco no L’Avant Comptoir, que vem a ser o “irmão” do Comptoir du Relais que acabei de citar. Eles pertencem ao mesmo dono e ficam lado a lado em Saint-Germain-des-Prés.

melhores petiscos de paris

5) Torta de limão da confeitaria franco-japonesa Sadaharu Aoki, tem alguns endereços em Paris. É bem azedinha, equilibrada em açúcar, a massa é perfeita, crocante e o recheio é lisinho.

torta de limao sadaharu aoki paris

6) Creme de foie gras, molho de vinho do Porto e espuma de parmesão do L’Atelier de Joël Robuchon, em Saint-Germain-des-Prés e na Champs-Élysées quase no Arco do Triunfo. Sou suspeita porque já trabalhei lá, então incluo aqui as opiniões dos meus familiares. Essa amuse-bouche é indecente e dá vontade de pedir para repetir inúmeras vezes.

paris restaurante joel robuchon

7) Crepe Provençale do Breizh Café, no Marais. Tem cebola caramelizada, tomate, presunto, filezinhos de anchova, queijo, ovo frito mole e ervas. Sério, depois que eu terminar este post vou ser obrigada a preparar um crepe desses, tô babando. Aliás, o Breizh Café é mais um lugar onde comer barato em Paris.

Untitled

8) Burrata da Alléosse, no 17o. arrondissement, norte do Arco do Triunfo. Esse trem não existe, todo mundo que provou essa burrata na minha casa em Paris ficou apaixonado. Na foto fiz ela com rúcula, aliche, tomate, azeite apimentado com manjericão picadinho.

9) Bolo de cenoura do Nanashi, no Marais e na região da Gare de l’Est. Como já falei aqui no blog, nunca consegui tirar uma foto dele no meu prato porque não dava tempo, queria com-lo primeiro. Ele é denso, molhadinho na medida, cheio de nozes, equilibrado em açúcar e a cobertura de cream cheese azedinha mata a pau. É o bolo escuro da foto abaixo.

restaurante natureba nanashi paris

10) Brunch do Holybelly, perto do Canal Saint Martin na região da Place de la République. Já tomei vários brunchs lá e todos foram inesquecíveis, mas o meu preferido foi esse prato com salada, truta defumada, dois ovos pochê, ovas, pão, manteiga e um queijo de ovelha levíssimo.

brunch holybelly paris

11) Falafel do Pitzman, no Marais. Um sanduíche no pão pita macio, recheado com bolinhas de grão de bico fritas e bem temperadas, legumes crus como repolhos branco e roxo, pepino, cebola, tomate, homus (pasta de grão de bico) e tahine (pasta de gergelim). É uma coisa de louco de tão boa.

melhores restaurantes de falafel em paris pitzman e las du fallafel

12) Nhoque com trufa negra e bochecha de porco, pimenta, manteiga e parmesão do Retro Bottega, na região do Marché d’Aligre e Bastilha. Esse prato tem um lugar especial na minha memória gustativa e olfativa!

onde comer trufas em paris

13) Coração de pato no molho apimentado do Bones, na região do Cemitério Père-Lachaise. Pra ninguém botar defeito, trem bom demais.

bar e restaurante bones paris

14) Bolo de chocolate recheado e coberto com creme de cream cheese do Sugarplum, na região da Sorbonne. Pra enfiar o pé na jaca sem arrependimento.

bolo de chocolate de paris

15) Ravioli de lagosta, vieira e solen com espuma de lagosta no Neva Cuisine, na região da Gare Saint Lazare. Uma coisa para se comer ajoelhado e pedir para repetir.

restaurante paris neva cuisine

16) Steak tartare do Les Fines Gueules, na região do Museu do Louvre. Um tartare com um tempero moderno e inesquecível.

restaurante paris les fines gueules

17) Barriga de porco, creme de batata e amêijoa do 6 Paul Bert, na região da Praça da Bastilha. Além de a combinação de porco com frutos do mar ser quase sempre certeira, o creme de batatas e o ponto da barriga de porco estavam extraordinários.

paris restaurante 6 paul bert

18) Macaron de iogurte com limão do Pierre Hermé, vários endereços em Paris. Como se não bastassem a textura e a consistência perfeitas do macaron, o recheio é baseado em dois sabores que amo: limão e iogurte.

macarons pierre herme paris

19) Frango com cebola e batata do Abri, na região próxima à Gare du Nord. Foi um dos poucos chefs que me provaram ser possível deixar um frango macio, suculento, saboroso e crocante por fora.

restaurante paris abri

20) Ovo frito com espuma de parmesão e lascas de presunto ibérico do L’Atelier de Joël Robuchon, em Saint-Germain-des-Prés e na Champs-Élysées próximo ao Arco do Triunfo. Memorável.

paris restaurante joel robuchon

Fotos: Cozinha vibrante – onde comer barato em Paris



Voltar
Letícia

  • Gabriela Cunha

    Le, estamos na Baroneza e amamos sua cebola glaceada! Por favor poste a receita! E incrivel. Parabens!

  • Marlene f

    Oi Le,
    Hoje, nos deliciamos com sua cebola glaciada que acompanhou muito bem o roast beef!!
    Varios comentarios!Todos repitiram!!
    Marlene Fi

    • http://allweneedisfood.com All We Need is Food

      Oi tia,
      Que bom saber disso, fico feliz!
      Beijos,

  • Pingback: Paris a pé em 1 a 10 dias, roteiro completo com passeios e restaurantes | All We Need is Food()

  • Pingback: Financier, bolinho de amêndoas molhadinho, denso e crocante | All We Need is Food()

  • Deborah Edelstein

    Oi Letícia tudo bem ?
    Estou indo p/ Paris sexta feira e anotando suas dicas.
    Vou ficar no Marais c/ meu marido ; viajando só nós dois depois de 10 anos e 2 filhos. Peguei os endereços de Marais. Alugamos um apto e gostaria de dicas mais específicas de comidinhas no pedaço. Incluindo lugares p/ comprar e levar p/ casa.
    Obrigada
    Deborah

    • http://allweneedisfood.com All We Need is Food

      Oi Deborah,
      Que legal a sua viagem, espero que aproveitem bastante.
      O Marais é uma graça, vocês vão adorar. Veja os restaurantes e lugares de comidinhas que escrevi na seção sobre o Marais aqui no blog:
      http://allweneedisfood.com/category/onde-comer/franca-paris/3o-arr-marais/
      No caso de comidinhas para levar pra casa, destaco o Clássico Argentino sobre o qual escrevi no link acima. É uma lanchonete de empanadas argentinas, cada uma mais gostosa que a outra.
      Minha outra dica é para a melhor loja de congelados de Paris, o Picard. É uma rede, então no Marais tem mais de três lojas. É tudo muito gostoso e o melhor, super barato. Tem até petiscos, aliás, tem de tudo o que você puder imaginar.
      Veja os endereços do Picard no Marais:
      http://magasins.picard.fr/search?query=75003
      Boa viagem,
      Leticia