De 10 de abril a 22 de junho, o Le Bon Marché, minha loja de departamentos preferida em Paris, está fazendo a campanha Le Brésil Rive Gauche, que trouxe a Paris o melhor da gastronomia e da moda do nosso país. São 140 expositores entre marcas como Lá da Venda, Osklen, Melissa, Adriana Barra e Granado.
E ontem, 22 de abril, fui conferir a demonstração culinária feita pela Heloísa Bacellar, com seu convidado, Alberto Landgraf. Heloísa, além de comandar o Lá da Venda, um misto de loja, padaria, doceria e restaurante na Vila Madalena em São Paulo, é autora de alguns livros de receitas, como o Cozinhando para Amigos, Entre Panelas e Tigelas e Bacalhau. Alberto é chef do seu próprio restaurante, o Epice, em São Paulo. Os dois, muito bem conhecidos e reputados no Brasil.
Fiquei orgulhosa em ver a gastronomia brasileira tão bem representada por esses dois chefs em uma linda apresentação feita em francês fluente. Eles apresentaram – e nós degustamos! – receitas de:
Salada de palmito com um leve molho de papaya. Ousada e gostosa!
Farofa de milho com couve portuguesa e queijo comté (substituindo os ingredientes brasileiros não encontrados aqui). Desculpa, mas dessa eu não consegui tirar foto.
Mini arroz com mandioquinha e camarão. O mini arroz tinha pedacinhos de cenoura e funghi e estava temperado com limão e cheiro verde. A mandioquinha foi feita ao vinagre. Divino!
Brigadeiros de chocolate amargo com cobertura de chocolate amargo, coco e castanha do pará. O último tinha uma pitadinha de pasta de açaí dentro e foi coberto com pedacinhos de açaí. Todos deliciosos!
Se você é brasileiro e mora em Paris, entre aqui para checar os eventos que vão acontecer no Le Bon Marché até o fim da campanha.
Parabéns, Heloísa e Alberto!
Fotos: Cozinha vibrante
HUMMMMM!!! PENA QUE EU NÃO ESTAVA AÍ COM VC…
BEIJOS…
Bia, a La Grande Epicerie de Paris, o lugar onde foi o evento, é um super mercado de luxo, eu diria. É um dos primeiros lugares que vou levar vocês quando estiverem aqui para comprarmos comidinhas. Lembra da Casa do Whisky em BH? Multiplica por 100 o tanto que ela é boa. Bjs
Pois é, a Globo estava lá, mas não sabia em que jornal passaria. Vou tentar assistir pela internet para ver se eu apareci. Rs. Obrigada por me contar! Bjs
Rs. Consegui ver o meu cabelo!
Lê, ontem almocei com o Quintino e ele me contou do seu blog. Muito bacana!! Parabéns!
Bjo grande,
Tutty
Oi Tutty, tudo bem?
Que surpresa boa ler o seu comentário! Que bom que você gostou, fico feliz.
Muito obrigada.
Beijos,
Lê
Amei o post!!! Eu quero ir também!!!!!!! Não vejo a hora de chegar aí, Letícia!!! Beijo
Oi Amanda,
Esclareci a sua dúvida sobre o Jules Vernes com a minha amiga: ela disse que também bloquearam o valor no cartão de crédito no momento da reserva, mas depois deu tudo certo. Ela disse que é uma experiência inesquecível e que vale por ser algo que se só se faz uma vez na vida.
Bjs
Que legal! Eu li uma reportagem sobre a loja dela na Vila Madalena essa semana fiquei morrendo de vontade de conhecer, ganhei da minha tia o Cozinhando para Amigos, eu gosto bastante do livro!
Oi Karina, ainda não tenho os livros e não conheci a loja dela na Vila Madalena, mas fiquei com a maior vontade de comprá-los e ir na loja depois que vi a apresentação. Adorei! Bjs