Um dos dois lugares onde compro mel em Paris

onde-comprar-mel-paris

É a Maison du Miel, uma casa de mel e produtos feitos de mel. Resumindo, um paraíso. Você entra lá e já fica doce com aquele cheiro gostoso. 

onde comprar mel em paris

Fica pertinho da Place de la Madeleine, uma praça rodeada de lojas de comida, como a delikatessen Hediard, a vende-tudo-principalmente-doces Fauchon, o restaurante e loja de trufas Maison de la Truffe, o restaurante e loja de caviar Kaspia, a loja de mostardas Maille e uma das minhas três lojas de chocolates preferidas, e, na minha opinião, a melhor loja de chocolate de Paris, a Patrick Roger. Ali pertinho também tem a Ladurée, de onde gostos dos macarons de caramelo.

onde comprar mel em paris
onde comprar mel em paris

Voltando à Maison du Miel, é lá que compro meu querido miel de sapin, ou seja, mel de pinheiro. Já provei todos da Maison e este é o meu preferido, pois é bem sem doce e delicadíssimo. Uma outra coisa que adoro é o pain d’épices deles, um pão-bolo feito com mel e especiarias, principalmente gengibre, canela e cardamomo. Tem uma versão com casca de laranja que é de capotar também; adoro com um pouco de manteiga no café da manhã.

onde comprar mel em paris
onde comprar mel em paris

O outro lugar onde compro mel em Paris é a Graineterie do Marché.

onde comprar mel em paris
onde comprar mel em paris

Maison du Miel, onde comprar mel em Paris, pertinho da Place de la Madeleine, 8o. arrondissement

24 Rue Vignon
Metrô: Madeleine (linhas 8, 12 e 14)
Segunda a sábado 9:30h às 19h
Tel: +33 (0)1 47 42 26 70
Site aqui

Fotos: Cozinha vibrante

  1. […] e as lojas de comida ao redor: Mostardas Maille, Fauchon, Hediard, Maison de la Truffe, Kaspia e a Maion du Miel fora da praça, mas bem pertinho dali. Ah! Para quem gosta de chocolates, tem a Patrick Roger, uma […]

  2. […] Maille: fechado de 31 de julho até o início de setembro (data indefinida em função de reforma) Loja de mel Maison du Miel: aberto Neva Cuisine: fechado de 1 a 26 de agosto Le Relais de l’Entrecôte: apenas a unidade […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *