Quando uma doceria francesa faz sobremesas que ficam expostas para o cliente levar, ela é chamada pâtisserie boutique, ou simplesmente, “loja de doces” em português. O Sébastien Gaudard, confeitaria existente desde 1955, faz exatamente isso e seus doces são tão lindos e perfeitos que dão vontade de lamber a vitrine, rs.
Além da decoração linda estilo doceria-caixa-de-jóias, eles fazem confeitaria francesa clássica em tamanho individual e para festa, como tortas de frutas, Montblanc, St-Honoré, Paris-Brest, Floresta negra, bolos, sorvetes, chocolates, entre outros. Adorei tudo o que provei lá, mas meus preferidos foram o Montblanc, as tortas e os bolos.
São duas lojas, a matriz na Rue des Martyrs e a novíssima loja com salão de chá junto, pertinho do Museu do Louvre. Se você quiser uma doceria para sentar, pedir um doce e um café ou até tomar um brunch aos finais de semana, a opção é a perto do Louvre. Na matriz, assim como na maioria das docerias francesas, não tem mesa, ok? A Rue des Martyrs, onde fica a matriz, é aquela charmosa rua cheia de comércio de comida em South Pigalle que já falei nos posts sobre Café Marlette, KB Cafeshop e Caillebotte. Fica pertinho de Montmartre e pode ser um bom ponto de partida para um passeio no bairro.
Sébastien Gaudard matriz (só loja), South Pigalle, 9o. arrondissement
22 Rue des Martyrs
Metrô: Saint-Georges (linha 12) ou Notre-Dame-de-Lorette (linhas 12)
Horário de funcionamento: terça-sexta 10h-20h, sábado 9h-20h, domingo 9h-19h
Tel: +33 (0)1 7118 2470
Site aqui
Sébastien Gaudard (loja e salão de chá), perto do Louvre, 1o. arrondissement
1 Rue des Pyramides
Metrô: Tuileries (linhas 1)
Horário de funcionamento: salão de chá: terça-sexta 12h-19h, sábado, domingo e feriado 11:30h-19:30h sendo o brunch servido de 11:30h-15h. Loja: terça-sábado 10h-19:30h, domingo até 19h
Tel: +33 (0)1 8508 8286
PS: Como lá eles não deixam tirar muitas fotos, tive que me contentar só com essas.
Fotos: Cozinha vibrante
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário