La Grande Épicerie de Paris, o melhor supermercado da cidade

supermercado-le-bon-marche-paris

Depois de dois anos morando em Paris, afirmo sem hesitar que a Grande Épicerie do Le Bon Marche é o melhor supermercado da cidade na minha opinião. Ela pertence e fica dentro do Le Bon Marche, minha loja de departamentos preferida, a mais chique, menos turística e mais tranquila da cidade.

Uma notinha: as Galeries Lafayette e a Printemps são mais conhecidas dos turistas, mas é no Le Bon Marche que os franceses vão, onde você vê mais tendências e consegue fazer compras sem a lotação dessas outras duas lojas, principalmente das Galeries Lafayette, a mais cheia delas. Mas é bem verdade que se você estiver procurando roupas, no Le Bon Marché não há tanta variedade de marcas baratas. E no Le Bon Marche tem de tudo: moda feminina e masculina, perfumaria e cosméticos, cama, mesa, banho, decoração, lustres, malas, livraria, pequenos restaurantes e cafés, enfim, quase tudo o que as mulheres amam, rs.

Fachada do supermercado (atenção: só há uma pequena placa escrita Grande Épicerie, portanto memorize pelo escrito Au Bon Marche):

la grande epicerie de paris

Voltando ao assunto gostoso do dia, a Grande Épicerie é a Disney dos gourmands. Imagine um supermercado organizado, lindo e com as melhores marcas francesas e muitas internacionais de… comida!

la grande epicerie de paris
la grande epicerie de paris
la grande epicerie de paris
la grande epicerie de paris

Tem confeitaria própria, frutas, legumes, verduras, chocolates, massas, chás, café, uma gôndola inteira com as melhores águas com gás do mundo (foto abaixo), cervejas diversas, peixaria, açougue, padaria, queijos, embutidos, azeites, mel, foie gras, trufas, conservas e uma cave no subsolo organizadíssima e com uma enorme variedade de rótulos, principalmente vinhos franceses e champagnes. Há também uma sessão de comidas prontas e dela eu particularmente adoro os camarões empanados, o wiener schnitzel (vitela à milanesa), os dumplings japoneses, a salada de camarão e rigatoni e algumas tortas salgadas. Ah! Lá tem as geléias da Christine Feber, as preferidas do confeiteiro Pierre Hermé. Provei alguns sabores e adorei principalmente as combinações exóticas. E pertinho das geléias tem diversas pastas, entre elas uma das minhas preferidas para o café da manhã: a pastinha da Lotus crocante de spéculoos, o delicioso biscoito belga de canela.

la grande epicerie de paris

A impressionante gôndola de água com gás:

la grande epicerie de paris

Pensava que lá fosse o paraíso, mas o supermercado conseguiu se superar depois de uma reforma recente quando além de uma recauchutada geral eles colocaram alguns balcões para degustação de queijos e embutidos semelhantes aos da Harrods em Londres. E ah, de vez em quando eles têm na Grande Épicerie os deliciosos bolos de festa da Fiona Cairns, a confeiteira do bolo de casamento de Kate e William, também vendidos na Harrods, como falei no artigo com o guia gastronômico de Londres.

A cave:

la grande epicerie de paris
la grande epicerie de paris
la grande epicerie de paris

A única coisa que já experimentei lá e não achei graça foi o almoço do Bazar, o restaurantezinho com influência asiática que fica no subsolo, ao lado da loja de vinhos (as fotos desse restaurante não aparecem aqui).

O novíssimo restaurante do andar de cima do supermercado:

la grande epicerie de paris
la grande epicerie de paris

Se você é gourmand, vai adorar conhecer ou matar as saudades desse supermercado-paradisíaco-enlouquecedor quando estiver em Paris!

La Grande Épicerie de Paris, dentro e ao mesmo tempo ao lado do Le Bon Marche, pertinho de Saint-Germain-des-Prés, no 7o. arrondissement

38 Rue de Sèvres
Metrô: Sèvres-Babylone (linhas 10 e 12)
De segunda a sábado de 8:30h às 21h
Tel: +33 (0)1 44 39 81 00
Site aqui

Fotos interiores: dossiê de imprensa da Grande Épicerie do Le Bon Marche – proibida a reprodução a partir deste blog (dentro do supermercado é proibido tirar fotos) e foto exterior: All We Need is Food

  1. M Virginia F Scheuders disse:

    Amei o post sobre a “Grande Épicerie de Paris!
    Hummm…. Já tô com saudades!

  2. Amanda Pessoa disse:

    Concordo com tudo, Letícia! Amava ficar flanando por lá, procurando coisas e mais coisas, e também achei o Bazar bem marromeno.
    Saudade!
    Beijo grande, viu?

  3. Fernanda disse:

    Por isso que AMOOOO seu site!!!!!! Vc sempre arrasa!
    Acordei lembrando das violetas cristalizadas que comi em Toulouse! Lembrei de você na hora! Já provou?
    Beijos, Fernanda! (:

  4. […] Le Bon Marché e a sua La Grande Epicerie de Paris: a minha loja de departamentos preferida e o seu super mercado que é uma perdição e uma festa! Leia mais sobre elas aqui no All We Need is Food. […]

  5. […] Se você estiver pensando: por que raios a Letícia está elogiando tanto o Food Court da Harrods se ela tem a La Grande Épicerie de Paris, que é parecida? Bem, sou completamente apaixonada pela Grande Épicerie e já falei dela aqui. […]

  6. […] ideal nessa região é começar pela Grande Épicerie de Paris e ir subindo em direção ao Sena. Como já falei no post sobre ela aqui, sou apaixonada por esse […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *