Receitas de dois sucos verdes deliciosos

suco-verde

Tomar suco verde é garantir um auxílio na destoxificação do fígado e equilibrar o pH do sangue proporcionando melhores funções ao corpo. Essa melhora pode garantir inúmeros benefícios à saúde e ao objetivo de quem está buscando emagrecer e melhorar a energia no dia a dia. Ter o hábito de tomar suco verde é garantia de maior bem estar e de um corpo saudável e mais jovem.

Para fazer valer a característica destoxificante, o suco verde deve ter ingredientes com potencial de estimular o fígado a eliminar as toxinas. Ingredientes com substâncias que auxiliam na neutralização do sangue a na solubilidade das substancias tóxicas para que estas consigam ser eliminadas devem estar presentes. Ingredientes de coloração esverdeada que encorpam a bebida, como couve, salsinha, espinafre, agrião, rúcula  hortelã são os principais responsáveis pelos múltiplos benefícios. E o suco verde ainda diminui a retenção de líquidos a partir da melhora da circulação sanguínea e linfática. Neste contexto, quem se beneficia é a pele, que fica livre de toxinas ficando com uma característica mais jovem. Quem também pode amenizar bastante é a celulite.

O suco verde é bem-vindo no cardápio de todos, crianças, adultos, idosos, praticantes de atividade física, quem está prevenindo ou tratando patologias ou quem está em de busca resultados estéticos.

Uma dose da bebida é capaz de fornecer a energia e suprir várias necessidades nutricionais pois combina fontes de carboidrato e nutrientes antioxidantes. As folhas verdes usadas no preparo possuem grande quantidade de clorofila, magnésio e cálcio. A concentração destas substâncias aumenta a disposição física.

Para aumentar a ação do suco verde sobre o intestino, é possível adicionar ingredientes à receita. É possível incrementar as versões originais adicionando fontes de fibras, como linhaça e chia. Ou potencializar o valor nutritivo com a inclusão de grãos germinados. Adicionar ervas também pode ter um efeito interessante para tipos diferentes de objetivos como aumentar gasto energético, proteger o estômago ou melhorar exames de colesterol e glicose, por exemplo.

O mais comum é utilizar o suco verde no café da manhã, isso para começar o dia cheio de bons nutrientes e com boa energia, mas ele pode ser utilizado no meio da tarde por exemplo ou antes de dormir e isso vai depender de cada caso, objetivos e rotina individual de cada um.

Seguem 2 versões de sucos verdes para você fazer em casa:

Suco Verde 1

– 2 folhas de couve
– 1 maçã fuji
– ¼ de cenoura
– ½ limão espremido
– 1 pedaço de gengibre
– 1 pedaço de aipo
– 100 ml de água de coco natural

Suco Verde 2

– 2 folhas de couve
– 1 punhado de agrião
– 2 fatias de abacaxi
– 1 maça pequena
– 1 punhado de hortelã
– 100 ml de água de coco natural

Bata os ingredientes no liquidificador. Coe antes de beber se achar necessário.

Débora Sorgi – Nutricionista Funcional

Você curte os posts da Débora e quer melhorar seus hábitos alimentares? Ela é nutricionista funcional, atende no Rio de Janeiro e também atende moradores de outras cidades. Para saber como funciona ou para agendar consulta entre em contato pelos números: (21) 8330 5775 ou (21) 2484 5028  ou pelo email ds.nutricionista@hotmail.com

Foto: Cozinha vibrante

  1. Carla disse:

    Adorei seu site! Parabéns! Um beijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *