Por que Goji berry faz tão bem à saúde

goji-berry-emagrece

Goji berry emagrece? Goji berry funciona? Faz bem à saúde? Quais os benefícios da goji berry?

Uma frutinha chinesa que parece com um tomatinho, tem sabores leves de amargo e azedinho, mas é saborosa. Vem ganhando espaço no mundo pois concentra uma grande variedade de nutrientes benéficos ao organismo.

Goji berry tem teor altíssimo de vitamina C, 2500 mg a cada 100g. Contém cerca de 15% de proteínas, sendo 19 aminoácidos, dos quais oito essenciais, como a isoleucina e triptofano, para quem não sabe, esses hormônios estão associados ao bom-humor, alegria e satisfação.

Possui diversos minerais, incluíndo o zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio e o fósforo. É rico também em antioxidantes, dos quais se destacam o beta-caroteno, zeaxantina, luteína (protetores dos olhos) e antocianidinas (anti-inflamatórios e cardio protetor).

Dentre os compostos biotivos do goji berry, estão o beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória e ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, além de ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata; o cyperone, que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea; o physalin, fito-nutriente usado nos transtornos da hepatite B; e a betaína, precursora de colina, que auxilia na redução dos níveis de homocisteína, um fator de risco para pessoas com problemas cardíacos, além de proteger o DNA da célula.

O consumo regular pode melhorar o bom-humor, a pressão sanguínea, ajuda a controlar o colesterol e vem sendo também usada no tratamento de impotência sexual. Tudo isso porque o goji berry é extremamente rico em aminoácidos, vitaminas, minerais e antioxidantes.

Outros benefícios aos quais seu consumo vem sendo associado está na melhora do rendimento físico durante o exercício e também no auxilio do emagrecimento pois seu consumo faz aumento do gasto energético.

Goji berry pode ser consumido desidratado, em pó ou em cápsulas. Seu valor ainda é um pouco alto, mas junto com tantos benefícios vale a pena consumir. Fazer um mix de castanhas e colocar no meio, adicionar na salada, no iogurte e batar com suco são algumas formas de utilizar esta frutinha.

Experimente!

Débora Sorgi – Nutricionista Funcional

Você curte os posts da Débora e quer melhorar seus hábitos alimentares? Ela é nutricionista funcional, atende no Rio de Janeiro e também atende moradores de outras cidades. Para saber como funciona ou para agendar consulta entre em contato pelos números: (21) 8330 5775 ou (21) 2484 5028  ou pelo email ds.nutricionista@hotmail.com

Foto meramente ilustrativa do Cozinha vibrante

  1. Jean Lafond disse:

    Existe muita fala sobre essa fruta.
    Nada contra mas a fruta realmente faz tudo isso, não duvido porém as vezes colocam ela em um pilar como sendo a salvação da cura para todos os males.
    Não estou falando que disse isso em seu post. Mas que alguns já disseram
    Parabéns pela matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *