Carré de cordeiro igual de restaurante


O título do post pode ter ficado pretensioso, mas já pensou receber um elogio desses quando você fizer esse esse carré de cordeiro? “Ficou tão gostoso, igual de restaurante!”. O legal de se aventurar com coisas novas na cozinha é exatamente isso. A gente vai perdendo o medo, tomando gosto pela coisa, querendo testar novos ingredientes e técnicas e fazendo comidas cada vez mais saborosas. E de quebra, recebe uns elogios de vez em quando, rs.

Essa receita fica perfeita com o risoto de abóbora, couve e três queijos e o quiabo sequinho da foto. É uma ótima opção para aquele jantar caprichado para os amigos ou um almoço de família no domingo. Resumindo, é uma boa receita para receber.

Carré de cordeiro igual de restaurante

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo de forno: 10 a 20 minutos

2kg de carré de cordeiro limpo
azeite de oliva
sal, pimenta do reino e tomilho a gosto (tomilho combina muuuuito com cordeiro!)

Há duas maneiras de cozinhar o carré: selar a peça inteira na frigideira, terminar o cozimento no forno e só depois cortar cada costeleta ou apenas selar as costeletas individualmente na frigideira. Da primeira maneira as costeletas ficam mal passadas, como na foto. Da segunda ficam ao ponto ou bem passadas, já que são tão finas que o tempo necessário para caramelizarem por fora é também suficiente para cozinharem por dentro.

Compre o carré já limpo (sem excesso de gordura e com os ossinhos limpos).

Sele todos os lados do cordeiro em frigideira bem quente com azeite. Tempere com sal, pimenta e folhinhas de tomilho. Caso esteja fazendo a peça inteira, finalize no forno a 180°, tampado com papel alumínio por 10 a 20 minutos (se quiser testar o ponto, verifique cortando apenas uma costeleta). Quando cozidas, corte as costeletas e adicione mais uma pitada de sal e pimenta do reino.

E o tanto que cordeiro combina com vinho tinto?! Hum…

Mãos à obra? Se fizer essa receita, vou adorar saber por aqui, pelo Instagram ou pelo Facebook!

Foto: Cozinha vibrante

  1. Kelsene disse:

    Letícia, me ajuda: como fazer o quiabo sequinho da foto?

    • Oi Kelsene,
      A receita dele vai ao ar amanhã, mas já adianto aqui pra você. Lave, seque bem (esse é o maior segredo) e corte o quiabo ao meio no sentido do comprimento. Coloque em uma assadeira lado a lado (tente não fazer mais de uma camada) e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus até ele ficar bem cozido, levemente marrom por fora. Leva cerca de 40 minutos a 1h. No final, pode até aumentar o forno para 220 graus para ele tostar um pouquinho mais e mais rápido.
      Obrigada,
      Leticia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[instagram-feed]