Carpaccio de beterraba com couve flor e molho pesto (sem leite)


Outro dia li uma frase dizendo que comida saudável não é feita de ingredientes, mas ela é o próprio ingrediente e este carpaccio é a prova disso. Além de lindo, vibrante e chique, ele é delicioso, simples, fácil de fazer e uma ótima receita de entrada, petisco ou salada para receber os amigos. Quando uma amiga provou, ela comentou “como uma combinação tão simples de ingredientes pode ficar tão gostosa?”.

Quer uma receita de carpaccio saudável, ótima para quem está de dieta e não quer perder a linha no almoço ou jantar? O melhor é que você vai comer “com gosto” porque apesar de super light, ele é muito gostoso. Você pode completar com algumas folhas e pronto, já tem uma salada completa.

Carpaccio de salada com molho pesto

Rendimento: dois pratos de carpaccio
Tempo de preparo: 30 minutos

1 beterraba crua
1/4 de couve flor crua
molho pesto a gosto (receita molho pesto)
folhas de manjericão ou salsinha para decorar

Lave, seque, descasque e rale a beterraba em fatias finas. Lave, seque, fatie com a faca ou rale os buquês de couve flor em fatias finas. Faça o molho pesto como de sua preferência (receita molho pesto). Despeje um pouco de molho pesto sobre o prato, monte o carpaccio, jogue mais um pouco de pesto e coloque algumas folhas de manjericão ou salsinha para decorar.

Para que as fatias de beterraba ficassem perfeitamente redondas, usei um molde cortador. Quanto mais finas as fatias de beterraba e couve flor, mais delicado ficará o carpaccio, para isso você precisará de um bom ralador. Meu preferido é a mandoline japonesa à venda na Amazon e em boas lojas estrangeiras. Clique na imagem abaixo que está linkada para este item no site da Amazon:

Se você fizer essa receita, vou adorar que publique uma foto e me marque no Instagram ou no Facebook! Esse carpaccio ficou famoso, rs, foi publicado até no site da Revista Glamour.

Fotos: Cozinha vibrante

  1. Jean Lafond disse:

    Combinação muito boa. Só não entendi o molho pesto (sem leite).

    • Oi Jean,
      Destaco isso no título dos meus posts pois tenho uma gama de seguidoras que são mães de crianças alérgicas as proteínas do leite. Mas seu comentário foi pertinente pois agora lendo vejo que o título ficou um pouco sem sentido.
      Obrigada,
      Leticia

  2. […] Para que as fatias de cebola fiquem bem fininhas, uso uma faca de chef bem amolada ou com a mandoline japonesa, meu ralador preferido. Já falei dele e coloquei um link para comprá-lo pela Amazon no final deste post da receita de carpaccio de beterraba com molho pesto. […]

  3. Lucas disse:

    Oi, obrigado pela receita! O link amazon não está constando na página, se puder arrumar… abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *