Outro dia foi conhecer o Tuck Shop, um café e restaurante vegetariano em Paris que só usa ingredientes orgânicos e tem café coado e espresso deliciosos. Faz o mesmo estilo da Rose Bakery, do Nanashi e da Cantina da Loja Merci, ou seja, despretensioso, convivial e com cara de desarrumado, mas tudo aquilo é de propósito para você se sentir bem à vontade. Além disso, ele e esses outros três que citei estão na moda. Tem vários lugares desse estilo abrindo e fazendo sucesso nas capitais mais lançadoras de moda do mundo. Resumindo, ele é cool. Tão cool que é o tipo onde eu não levaria os meus pais, apesar de eu ter adorado.
Meu almoço lá rendeu duas receitas super fáceis. Voilà:
Salada de feijão branco e vermelho, grão de bico, tomate cereja, abacate, abobrinha, cebola roxa, coentro e limão. Como falei no meu Instagram (@cozinha_vibrante), estava uma c-o-i-s-a!
Sanduíche de rúcula, melão, queijo comté (o mais próximo dele no Brasil é o parmesão) e nozes no pão integral. Nem tinha molho, o próprio melão não deixou que ele ficasse seco.
A impressão que dá é de que as três australianas, donas do Café, têm uma horta escondida ali atrás. Tudo muito fresco!
Um cappuccino delicioso! O café deles é o mesmo servido no Coutume e vem sendo considerado o melhor da cidade por muitos críticos.
Todo o almoço com o cappuccino custou € 10, barato para Paris.
Eles têm café da manhã durante a semana. Nos fins de semana, um ótimo menu de brunch por € 10:
Algumas fotos do Facebook do Tuck Shop para você ter uma idéia melhor sobre o ambiente e outras delícias feitas lá:
13 Rue Lucien Sampaix, restaurante vegetariano em Paris, 10o. arrondissement (perto do Canal St-Martin, da Place de la République e do Marais)
Horário de funcionamento: terça a sexta de 9:30h às 17h, sábado e domingo de 11h às 19h
Tel: +33 (0)9 80 72 95 40
Não aceita reserva
Metrôs mais próximos: Jacques Bonsergent (linha 5) e République (linhas 3, 5, 8, 9, e 11)
Site aqui
Fotos: a menos que mencionado ao contrário, as fotos são do Cozinha vibrante
QUANTAS DELÍCIAS!!!!
❤ Huuuuuum!!!
Gosto de lugares despretensiosos porém gostosos. Acho que na verdade sentir-se a vontade no lugar é quase tão importante quanto a comida ser boa. O aconchego é algo que nos faz voltar aos lugares, porque sempre fica aquela lembrança gostosa do momento, quase como um abraço…
É bem isso mesmo, Ana! Lá é a sua cara, mas mais ainda a cara da Jú, sua irmã. Bjs
[…] Tuck Shop: espécie de cantina veggie orgânica que tem um café excelente. É meio hippie. Leia mais sobre ele aqui no All We Need is Food. […]
Adoro seu faro apurado para as coisas e lugares interessantes, caprichadas e ao mesmo tempo good value! Parabéns pela sensibilidade apurada!
Obrigada, Virgínia. Minha sogra tem o mesmo faro, né? Bjs
Adoro seu faro apurado para as coisas e lugares interessantes, caprichados e ao mesmo tempo good value! Parabéns pela sensibilidade apurada!
Obrigada também por compartilhar meus posts. Bjs
[…] não aceita reserva e a fila pode ser longa, mas se você não estiver disposto a esperar tanto, o Tuck Shop está na mesma calçada e tem um brunch delicioso […]
[…] setembro Haï Kaï: fechado de 2 a 23 de agosto Michalak: fechado de 27 de julho a 1o. de setembro Tuck Shop: fecharam no dia 25 de julho e ainda não definiram quando reabrirão (normalmente é na primeira […]
[…] na minha opinião. A cena inclui Rose ratokery, Café Marlette, Café Pinson, The Broken Arm, Tuck Shop, só para citar […]