Rabanadas super fáceis e gostosas


Rabanadas super fáceis e gostosas

Fizemos essa receita de rabanada no natal em Minas. Meu sogro, que não gosta(va) de rabanadas, amou, repetiu e só falava nelas. Acho que isso já resume tudo. 

Receita de rabanada

Rendimento: 15 a 20 porções
Tempo de preparo: 5 minutos de preparo e 30 minutos para fritar

Ingredientes:
pão para rabanada
1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia)
1 ovo
canela a gosto
óleo de fritura

Corte o pão para rabanada em fatias de aproximadamente 2 cm. Reserve. Em uma vasilha, misture os outros ingredientes com um batedor de arame. Na ausência do batedor, use um garfo. Se quiser, acrescente noz moscada, cravo e algumas gotas de extrato de baunilha a essa mistura.

receita de rabanada

Mergulhe abundantemente os dois lados do pão nessa mistura, escorra só um pouquinho e frite-o em óleo quente. Ele frita bem rápido! Retire-o com uma escumadeira e coloque-o sobre um prato com papel absorvente.

A rabanada solta um farelo escuro no óleo de fritura, como o que está começando a se formar na foto abaixo. Esta é a única parte da receita que dá um pouquinho de trabalho. De tempos em tempos, coe o óleo para continuar a fritar. O que agiliza muito é usar duas frigideiras ao mesmo tempo.

receita de rabanada

Polvilhe açúcar e canela por cima e sirva. Essa receita de rabanada fica uma coisa de louco, molhada por dentro, sequinha e crocante por fora!

receita de rabanada

Fotos: Cozinha vibrante



Voltar
Letícia