Quanta carne vermelha podemos consumir por semana


Quanta carne vermelha podemos consumir por semana

Você gosta de carne vermelha? Tem o hábito de consumí-la todos os dias? Costuma frequentar churrascarias ao menos uma vez por semana? Se respondeu sim a essas questões, é bom se conscientizar que carne vermelha deve ser consumida com moderação.

A carne vermelha possui elevada quantidade de gordura saturada e colesterol, sua proteína pode apresentar características inflamatórias no organismo, que é refletida em sobrepeso, obesidade, celulite, irritação, insônia, desânimo e baixa energia.

Além disso, estudos comprovam que o excesso do consumo leva a maior incidência de doenças cardiovasculares, infarto, câncer de intestino, câncer renal e problemas renais.

Mas então quanta carne vermelha posso comer por semana? Carne vermelha faz mal? Carne vermelha engorda?


Não tenho a intenção de orientar que se pare com o consumo dela, mas acho importante variar a carne vermelha com outros tipos de carne e mais ainda, evitar consumí-la em altas quantidades de uma vez só, o que frequentemente acontece em uma churrascaria, por exemplo.

Devemos consumir carne vermelha no máximo 2 vezes por semana e nos outros dias é melhor alternar ingerindo carnes brancas e ovos.

Outra dica importante é preferir os cortes com menor teor de gordura como filé mignon, patinho, maminha, lagarto, músculo e alcatra.

Resumindo, carne vermelha pode ser consumida, mas com moderação.

Débora Sorgi – Nutricionista Funcional

Você curte os posts da Débora e quer melhorar seus hábitos alimentares? Ela é nutricionista funcional, atende no Rio de Janeiro e também atende moradores de outras cidades. Para saber como funciona ou para agendar consulta entre em contato pelos números: (21) 8330 5775 ou (21) 2484 5028 ou pelo email ds.nutricionista@hotmail.com

Foto: Cozinha vibrante



Voltar
Letícia