Um ano novo com cheiro de bolo quente para vocês

bolo-quente

Andei sumida daqui, me desculpem, por favor. Estava com saudades de vocês!

Mudei as configurações de segurança do blog logo antes de viajar para o Brasil e fui traída pela tecnologia. Não consegui postar de lá de jeito nenhum.

Enquanto isso, estava matando as saudades do bolo quente da minha mãe, do café da minha sogra, do abraço mais que apertado da minha sobrinha, da linguagem enrolada e linda do meu sobrinho que ainda não sabe falar direito, de jogar papo fora com minha irmã e com os vários amigos que pude encontrar.

Quem me acompanha pelo instagram (@cozinha_vibrante) pode acompanhar um pouco da minha “função” por lá (sou mineira e é assim que dizemos, rs). Sei de alguns leitores que não têm o aplicativo, mas vêm aqui na página inicial do blog de vez em quando para espiar as fotos do instagram que são automaticamete copiadas para o lado direito. De toda forma, vou mostrar as fotos e contar um pouco dessas férias para vocês:

Só na brasilidade! Amo muito tudo isso ?

A post shared by Leticia Bittencourt Schreuders (@cozinha_vibrante) on


Almoço no Frevo, restaurante super antigo, um clássico de SP para quem gosta de cozinha brasileira e caseira.


Um pouquinho de um lanche com minha irmã e amigas no interior de Minas. Minha mãe sempre capricha, principalmente nos doces. Graças a Deus que meus sobrinhos consomem todas as minhas energias e me ajudam a queimar as calorias da comilança mineira.


Aula de cozinha improvisada para as minhas amigas em Minas. Elas aprenderam algumas técnicas básicas, segredos como por exemplo “como cortar cebola sem chorar” e três molhos fáceis e gostosos. Vou passar a receita deles aqui no blog nas próximas semanas.
Depois de uma forte chuva na minha cidade, a internet parou de funcionar e acabei não postando outras fotos. As mais legais de lá que acabei não postando foram a de um salmão que defumei na churrasqueira e a de uma rabanada que aprendi com minha irmã. Os dois foram sucessos absolutos.


Café da manhã com uma amiga no Santo Grão em SP. O café de lá é um dos meus preferidos em SP, mas achei que o café da manhã foi muito caro pelo que foi servido. Esperava mais mirtilos na minha panqueca e o pão tostado com queijo da minha amiga custou quase R$20. Aliás, preço é um assunto crítico em SP, quase caí dura no chão quando fui ao supermercado.


Almoço no Pecorino. Já pedi essa lula lá várias vezes, mas dessa vez me decepcionei. Estava muito salgada e a polenta, sem graça.


No interior de SP, salada com tomate e erva doce (a parte branca da salada) levemente cozida no azeite ou na manteiga. Você já experimentou colocar erva doce na sua comida? Na França usamos em muitas preparações e fica uma delícia!


Rosbife caseiro, molho madeira com mostarda, creme de espinafre e palmito pupunha na manteiga.

#brigadeiro #uva #cereja #queromaisnadanao

A post shared by Leticia Bittencourt Schreuders (@cozinha_vibrante) on


Uvas, cerejas e brigadeiro de colher. Quanto sofrimento!


Salada com tomate, mussarela de búfala com ervas, presunto cru e alcachofras. Bem o meu estilo de salada, adoro a combinação desses ingredientes.


A relação de amor e ódio com as sobremesas e o lanche da tarde: bolo de limão, brigadeiros de colher, bolo formigueiro, uvas, cerejas e sorvetes.


No réveillon com o maridão que não gosta de aparecer nas fotos do instagram.


A última do interior de SP, uma receitinha supimpa de café da manhã para quem quer ficar com o corpo da deusa master Gabriela Pugliesi: tofu, azeite, sal e orégano. Mistura tudo e passa no pão integral. É dos deuses e o tofu é uma proteína super magra.


Uma homenagem àquela que me mata de saudades: água de coco natural. Essa é da Quitanda Tomio em SP, eles engarrafam na sua frente e a embalagem não dá “gosto de plástico”. Melhor que isso, só com canudo direto no coco.


Matando saudades de amigos queridos e daquela maravilha que é a carne argentina no 348 em SP. Fraldinha, salada, farofa de ovos e polenta frita com queijo. Você esquece as calorias e concentra no sabor! A fraldinha estava indecentemente boa, a salada estava uma delícia e os outros acompanhamentos estavam bons.


Hamburguer chamado Moraes na Lanchonete da Cidade em SP. Com alho frito, queijo, tomate e agrião. Sem medo de ser feliz. E o suco naturalíssimo de uva? Morro de amores e de saudades dos sucos naturais brasileiros nos restaurantes.

Aproveito para agradecer a companhia de vocês em 2013 e desejar um ano novo com o principal, que é muita saúde, e também muito cheiro de bolo quente e outras delícias para vocês! Este ano vou continuar falando sobre os restaurantes de Paris e os outros assuntos do blog, mas quero postar ainda mais receitas gostosas para vocês.

Fotos: Cozinha vibrante

  1. Ah, que lindo, estou no blog! hahaha… Lê, foi muito bom te ver e sentir de pertinho o quanto você está feliz. Torço muito pelo seu sucesso e ele já está aí!!! Parabéns pelo blog em 2013. Estarei por aqui acompanhado as novidades de 2014. Beijão mineiro pra você!!

  2. BEATRIZ BITTENCOURT GUZELLA disse:

    Ameeeeiii! Principalmente a parte que me toca, do abraço apertado, da fala enrolada e do nosso bate papo… Beijos e saudades…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *