São Paulo
Veja abaixo artigos sobre restaurantes caros em SP por mais de 200 reais, valor da refeição e da bebida, por pessoa.
Normalmente nessa faixa de preço em São Paulo estão restaurantes bem avaliados como os que têm 1 ou 2 estrelas Michelin. Também entram aqui menus especiais como o de dia dos namorados que muitos restaurantes desenvolvem com preço fixo para um jantar romântico bem caprichado.
São restaurantes caros? São, não posso negar, mas sempre prefiro olhar todas as coisas com a ótica da relação custo x benefício. Caro para mim é pagar qualquer valor e comer mal, e barato é pagar um valor – baixo ou alto – e comer muito bem. O importante, para mim, é ter a sensação de que valeu à pena. Caro é pagar e não levar.
Uma vez, em uma entrevista, insinuaram para o Rogério Fasano que seus restaurantes eram caros e, particularmente, adorei a resposta dele. Explicou que ele não quer ser barato, mas quer que seus restaurantes sejam de comemorações especiais, para ir 1 vez ao ano. Contou que tudo na vida tem um custo, os talheres, as taças de cristal, a toalha, a decoração, o sommelier, o chef, os ingredientes, e, tudo isso somado, a experiência única em seus restaurantes. Essa experiência, depois de um tempo, se transforma em uma agradável lembrança de uma data especial.
RESTAURANTES CAROS EM SP (MAIS DE 200 REAIS)
Ecully, excelente cozinha de jovens chefs em Perdizes
Desde que voltamos de Paris, meu marido e eu adoramos descobrir restaurantes franceses ou com influência francesa. E foi o meu marido que descobriu o Ecully. Ele já tinha ido mais de uma vez para almoçar com colegas de trabalho durante