Rolinho de abobrinha e salmão defumado

rolinho de abobrinha receitas de abobrinha

Esse rolinho de abobrinha é light, gostoso e tem uma combinação de ingredientes fácil de agradar: abobrinha crua, salmão defumado e cream cheese com wasabi. Ele é ótimo para servir como petisco ou entrada quando vocês forem receber os amigos em casa. 

Essa foi mais uma receita do pique-nique que produzi com a Isa. Já publiquei aqui as receitas do cuscuz marroquino light e do bolo de coco de papel alumínio, vocês viram?

rolinho de abobrinha

Rolinho de abobrinha e salmão defumado

Rendimento: 25 unidades
Tempo de preparo: 30 minutos

:: Ingredientes ::
2 abobrinhas italianas
200g de salmão defumado
1 embalagem de cream cheese (150g)
2 a 4 colheres de chá de pasta de wasabi*
dill e/ou cebolinha francesa para decorar

*Vendida em supermercados ou mercearias japonesas. A pasta de wasabi é encontrada em uma embalagem de tubo, como se fosse pasta de dente. Aqui em SP tem no Pão de Açúcar.

:: Como fazer rolinho de abobrinha ::
Misture o wasabi com o cream cheese. Comece com 2 colheres de chá de wasabi e veja se quer adicionar mais. Lembre que quando provada pura, a mistura pode estar mais forte, já que no bolinho seu sabor se suavizará em função dos outros ingredientes.

Lave, seque e descarte as pontas das abobrinhas. Fatie o legume usando um ralador tipo mandolim, de preferência. O bom do mandolim é que você consegue regular a espessura da fatia. O modelo que mais gosto é este à venda na Amazon (não tem dele no Brasil).

Faça os rolinhos com abobrinha, salmão defumado e mistura de cream cheese. Se quiser, coloque uma folha de dill e feche o rolinho com uma cebolinha francesa, amarrando-o, ou simplesmente use um palito.

Também tem outras maneiras de consumir essa combinação tão gostosa de ingredientes. Você pode fazer dela um carpaccio ou rechear um sanduíche, que tal?

receitas com abobrinha

As peças esmaltadas das fotos são da Il Casalingo, loja on-line de produtos de mesa e cozinha, normalmente de tecido, madeira, cerâmica e vidro. Eles têm cada coisa mais linda que a outra!

Crédito: O trabalho de fotografia, food styling e produção de objetos deste post foi todo pensado, produzido e executado pela dupla Letícia Bittencourt e Isa Maiolino, que além de blogueiras, são parceiras em um Estúdio de fotografia, food styling e produção de objetos, onde oferecem trabalhos para marcas, restaurantes, confeitarias, padarias, mercados etc. Se quiser nos contratar para a sua marca, envie um e-mail para estudioisaeleticia@gmail.com

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[instagram-feed]