Receita de um molho fácil e delicioso para peixe e frango

molho-para-peixe

Muitas vezes a gente quer fazer um molho para peixe ou frango bem gostoso, fácil e diferente, mas está sem idéias, né? É tão bom ter um molhinho no prato!

Acho que só passei a dar importância para molhos de uns anos para cá. Depois que passei a morar na França eles passaram a ser uma das minhas especialidades. Nossa, como esses danados podem mudar o sabor ou transformar uma carne seca em um prato suculento!

A receita do molho para peixe ou frango de hoje é simples e só leva 3 ingredientes principais:

Receita de molho para peixe ou frango, fácil, simples e gostoso

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo de cozimento: 40 minutos

Ingredientes:
1 cebola roxa ou comum média em fatias bem finas (quanto mais fina, mais sabor ela soltará no molho)
1 xícara de sidra seca (com a sidra doce não fica bom)
2 xícaras de creme de leite sem soro
1 colher de sopa de manteiga
sal e pimenta a gosto

Suar a cebola numa panela com a manteiga por aproximadamente 5 minutos, sem caramelizar. Adicionar a sidra e quando estiver fervendo, reduzir o fogo e deixar a sidra reduzir para a metade da quantidade inicial de líquido. Acrescentar o creme de leite e deixá-lo em pequena ebulição até reduzir para a metade da quantidade inicial de creme. Adicionar sal e pimenta a gosto logo antes de bater no liqüidificador ou com o mixer diretamente na panela. Passar num coador ou peneira fina.

Aos carnívoros, uma dica: esse molho fica uma delícia se acrescentar bacon. Assim ele acompanha melhor o frango, mas não tanto o peixe. Corte 1/2 xícara de bacon em tirinhas finas e o cozinhe numa panela, sem caramelizar muito. Escorra o excesso de gordura da panela e use ela mesma para suar a cebola, sem precisar acrescentar a manteiga (a gordura restante do bacon será suficiente). O restante da receita é igual.

Nem preciso dizer que esse molho fica espetacular se feito com champagne seco. Mas como não é todo dia que a gente tem champagne em casa para cozinhar, te garanto que a sidra cumpre muito bem o seu papel.

O molho é este da foto, claro.

Ah! Uma amiga fez esse molho na noite de natal para acompanhar o peru e disse que foi um sucesso.

Foto: Cozinha vibrante

  1. Isabela Discacciati disse:

    Leticia,
    Maravilha… adoro receitas simples como essa. Parece muito bom. Nunca tenho ideia para molhos para os peixes que eu faço. Dá pra trocar a sidra por um vinho branco seco ou prosecco brut? O que acha?

  2. BEATRIZ BITTENCOURT GUZELLA disse:

    Esse eu já fiz e realmente fica uma delícia!!!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[instagram-feed]