7 pratos criativos de comida infantil para fazer nas férias

comida infantil criativa

Comida infantil divertida para fazer nessas férias, oba! Esses 7 pratos criativos de arte com comida – food art – para crianças é uma ótima maneira de estimular os pequenos a ter uma alimentação saudável. A criançada pode participar do preparo dos pratos e assim ter contato com frutas, legumes e verduras, o que é super importante para o desenvolvimento da sua relação com a natureza e a comida. 

Comida infantil em 7 pratos criativos

1. Floresta de árvores de kiwi
Faça o solo com folhas de manjericão, os troncos das árvores com chips de chocolate e as copas com kiwi. Polvilhe açúcar de confeiteiro (glaçúcar) para simular as nuvens do céu.

2. Carro, ôninus e avião
Faça o chão com folhas de manjericão. Usando um molde cortador ou à mão livre com uma faca, corte o carro e o ônibus com pimentões coloridos e o avião com uma fatia de maçã. Faça as janelas, portas e rodas do ônibus com pimentões. Para criar um efeito transparente no vidro do carro, molde os “vidros” com uvas verdes. Faça as nuvens com açúcar de confeiteiro (glaçúcar) e só depois coloque o avião de maçã.

alimentação infantil saudávelreceitas para crianças

3. Casa de biscoitos
Separe uma variedade de biscoitos, de preferência de cores e formatos diferentes. Para a foto, usei cantucci tradicional, cantucci de chocolate, mini pão de mel, biscoito amanteigado e amaretto coberto com chocolate. Comece pelo telhado até finalizar com a porta e as janelas. Monte a casa com as bolachas que preferir e não se esqueça de finalizar com a chaminé, a fumaça e o caminho que leva até a porta. Para esse prato, usei os biscoitos da Nut, à venda no Pão de Açúcar.

4. Flores de romã
Monte as flores com as sementes da romã, coloque um pouquinho de creme de limão (lemon curd) no interior para simular o miolo e decore com folhas de tomilho fresco.

casa de biscoitoscomida para crianças

5. Vaso de flores
Corte uma fatia de pão de forma em formato de vaso e torre-a na torradeira ou frigideira. Coloque os ramos de manjericão no prato, dando espaço entre eles. Faça as flores com metades de uvas, amoras e rabanetes cortados conforme a foto. No fim, coloque as folhas de manjericão na base e finalize com o vaso de pão.

6. Peppa Pig
De todas as food arts, esta é a que exige mais paciência, pois não é simples cortar o peito de peru perfeitamente. Corte-o nos formatos da foto. Corte ou rale uma cenoura para fazer a boca. Os olhos são sementes de amora, a saia e os sapatos, pimentão, e o chão, folhas de manjericão. Agora é só montar, começando pelas orelhas e descendo até o chão.

alimentação infantilpeppa pig de comida

7. Balão de uvas e cenoura
De todos esses pratos de arte com comida, este é o mais simples. Corte ou rale uma cenoura para fazer os “barbantes” do balão. Corte as uvas pela metade. Monte o balão começando pelos fios de cenoura e então coloque a metade da uva em cada extremidade. Querendo, finalize com um laço de fita.

comida infantil

Fotos: Cozinha Vibrante

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[instagram-feed]