Banana assada com canela e óleo de coco – é light!

banana-assada

Banana assada é um petisco ou lanche da tarde que alimenta e não pesa a consciência. Só leva óleo de coco e canela, mas se você quiser, pode colocar um pouquinho de mel ou açúcar também. Particularmente, acho que quando a banana está bem madura, nem precisa adoçar.

O óleo de coco faz um bem danado à saúde e não se torna tóxico quando aquecido, ao contrário de muitos outros tipos de óleo. Se quiser saber mais sobre o assunto, clique aqui em porque óleo de coco faz bem à saúde. Já a canela é um termogênico natural, o que significa que ela ajuda o nosso corpo a queimar gordura. 

Ditos esses benefícios, vamos à receita fácil de banana assada?

Banana assada com canela e óleo de coco

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de forno: aproximadamente 1h

8 bananas da terra bem maduras
4 a 6 colheres de sopa de óleo de coco
canela a gosto
mel ou açúcar (opcional)

Fatie as bananas bem finas. Coloque as fatias em uma ou duas assadeiras, fazendo apenas uma camada da fruta. Esses são uns dos segredos para deixar a banana crocante por fora, o outro é não economizar no óleo de coco. Regue as bananas com óleo de coco e bastante canela. Asse em forno pré-aquecido a 220° e vire as fatias depois de cerca de 30 minutos, quando a parte de baixo estiver corada.

Como lanche da tarde, sirva com algumas oleaginosas como nozes, castanhas ou amêndoas. Se quiser usá-las como sobremesa, leve à mesa com um sorvete cremoso junto.

banana assada no forno

Se você gosta de receitas com banana, te sugiro ver as seguintes receitas que são umas das minhas preferidas: bolo de banana e pão de banana. O bolo tem a base crocante e a cobertura molhadinha, é uma coisa de louco e super fácil de fazer, e o pão de banana leva pouca farinha e quase nada de gordura. Todas as receitas simples e práticas!

Fotos: Cozinha Vibrante

  1. Dani disse:

    Não tem como assar no fogo não ne?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[instagram-feed]