A confeitaria La pâtisserie des rêves em Paris


A confeitaria dos sonhos, assim é o seu nome em francês. Uma doceria especializada em relançar doces clássicos e antigos franceses com um toque de modernidade e pequenas alterações nas receitas, sem perder a essência dos originais. É isso que a La pâtisserie dês rêves faz em suas lojas em Paris, Londres e Japão.

Philippe Conticini, seu dono, é um chef pâtissier muito respeitado e conhecido na França, daqueles que está sempre na mídia. Ele é jurado das maiores competições e reality shows de confeitaria franceses como o Le meilleur pâtissier e Qui sera le prochain grand pâtissier (pensa numa pessoa que é viciada nesses programas, eu!).

Untitled
melhor confeitaria de paris

Se você é profissional de confeitaria e gostaria de conhecer uma doceria clássica e ao mesmo tempo moderna em Paris, ou, em outras palavras, uma loja de doces que faz o clássico revisitado, a La pâtisserie dês rêves é uma ótima sugestão. 

Das sobremesas que provei em suas lojas, as que mais gostei foram o kouign amann, uma rosquinha feita com massa de croissant, bem crocante e docinha; a torta de laranja; madeleine; os bolos tipo caseiros; a tarte tatin de maçã bem sem doce e os sorbets e sorvetes que ele cria em edição limitada nos verões.

Untitled
Untitled
Untitled
Untitled
Untitled
Untitled
melhor confeitaria de paris
melhor confeitaria de paris

La pâtisserie des rêves, clique aqui para mais detalhes dos endereços
Saint-Germain-des-Prés: 93 Rue du Bac (perto do Le Bon Marché)
No 17o. arrondissement: 19 Rue Poncelet
No 16o. arrondissement: 111 Rue de Longchamp
No Centre Beaugrenelle: 12 Rue Linois
Na BHV: 52 Rue de Rivoli

Fotos: Cozinha vibrante

  1. Maria Rita Teodoro disse:

    sou confeiteira e cozinheira gostaria muito de me aperfeiçoar na confeitaria francesa tenho amigos franceses mas não sei muitas receitas , gostaria muito de aprender . obrigada!

  2. vera lucia kirdeiko disse:

    Leticia, ja comi doces desta loja. Realmente, sao unicos. Estou adorando o seu blog e vou consultá-lo no proximo mes, quando estarei em Paris. Alguns lugares , conheço, mas outros, sao uma grata surpresa

  3. Monica disse:

    Oi Letícia amo o seu blog…quanto mais leio, mais o meu sonho de cursar Patisserie na franca se torna possível…estou ate tentando aprender frances rs sobre esses reality shows…onde você assiste?? Um tempo atrás passava aqui no Brasil o top chef just deserts, mas pararam..e eu amava. Não sou nenhuma profissional, mas gosto de assistir a preparacao de sobremesas mais elabpradas, sofisticadas e gostaria muito de acompanhar esses programas franceses. Se puder me dizer onde posso assisti-los, ficarei muito grata. Bisous Letícia =)

    • Oi Monica,
      Desculpe-me pela demora, mas tenho trabalhado muito e o meu blog é o hobby e não o meu ganha-pão.
      Adoro dos seguintes realities franceses (você consegue assisti-los pela internet):
      Top Chef (M6), Master Chef, Qui sera le prochain grand pâtissier (France 2), Le meilleur pâtissier (M6).
      Obrigada, bjs,
      Leticia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[instagram-feed]