Pipoca doce


Pipoca doce

Pipoca doce: a coisa mais simples (e gostosa!), que agrada adultos, crianças, alegra, conforta, combina com dias chuvosos, ensolarados, grupo de amigos, família na mesa, domingo à tarde, filme, cinema. Enfim, qualquer momento merece uma pipoca doce! 

E agora que as férias escolares estão chegando, fica a dica de uma receita super prática para fazer para a criançada de vez em quando.

Tem muita gente que nem vai precisar ler este post porque já sabe fazer pipoca doce. Mas como outro dia eu postei a receita no meu Instagram (@cozinha_vibrante) e percebi que um monte de gente não sabia a receita, resolvi publicar aqui também. 

Como fazer pipoca doce – 1a. maneira:

Basta fazer a pipoca normalmente, cobrindo bem o fundo da panela com óleo vegetal. Logo depois que o milho tiver estourado, reduza para fogo baixo e acrescente açúcar na panela. Assim que ele derreter, mexa para que cubra toda a pipoca. Se usar 100g de milho, use 125g de açúcar (igual a 1 1/4 xícara de açúcar). E pra deixar a pipoca grudadinha e brilhante, ainda gosto de jogar um pouco de leite condensado na panela depois que o açúcar tiver bem incorporado à pipoca. Delícia!

Como fazer pipoca doce – 2a. maneira:

A única diferença dessa para a primeira maneira é a hora de colocar o açúcar. Aqui você joga o açúcar na panela junto com o óleo. Deixe o milho estourar, desligue o fogo e, se quiser, acrescente o leite condensando e misture bem.

E aí, #partiucozinha para fazer uma pipoca doce bem gostosa?

festa piquenique

Crédito: O trabalho de fotografia, food styling e produção de objetos deste post foi todo pensado, produzido e executado pela dupla Letícia Bittencourt e Isa Maiolino, que além de blogueiras, são sócias no Estúdio Isa e Letícia, onde oferecem trabalhos para marcas, restaurantes, confeitarias, padarias, mercados, editoras etc. Se quiser nos contratar, envie um e-mail para estudioisaeleticia@gmail.com



Voltar
Letícia