Dica: como deixar o arroz integral mais saudável e gostoso


Dica: como deixar o arroz integral mais saudável e gostoso

Essa dica é ótima para quem não gosta tanto de quinoa, mas quer passar a consumí-la ou quer ter idéias de receitas com quinoa. Porque às vezes a gente esquece de variar e aquela salada de sempre com quinoa começa a enjoar, não é?

A alimentação do meu dia a dia é muito saudável e eu praticamente só como carboidratos integrais, sendo o principal o arroz. Gosto muito do arroz 7 grãos integrais do Tio João, mas estou aberta a outras marcas. A dica para deixar o arroz integral mais saudável e gostoso é: para uma xícara de arroz integral, acrescentar meia xícara de quinoa. A receita em detalhes caso você nunca tenha feito arroz na vida (será que tem algúem?) é:

receita-com-arroz-integral

Receita com arroz integral e quinoa

1 xícara de arroz 7 grãos integrais
1/2 xícara de quinoa
3 xícaras de água
1/2 cebola picadinha
1 colher de chá de alho espremido ou pasta de alho
1 colher de chá de sal
um bom fio de óleo

Refogue a cebola e o alho no óleo, acrescente o arroz e a quinoa, salgue e misture por um a dois minutos. Acrescente a água, reduza para fogo baixo assim que começar a ferver e deixe a panela semi tampada. Nos últimos minutos, destampe. Depois de cerca de 30 minutos o arroz deve estar cozido.

Como a Débora já falou aqui no blog, a quinoa faz muito bem à saúde porque, entre vários benefícios, ela é riquíssima em proteína e tem uma cadeia de aminoácidos tão completa que sua composição nutricional é próxima ao leite materno. Além disso, é um carboidrato de baixo índice glicêmico e tem uma variedade de vitaminas e minerais.

Sabendo de tudo isso, a quinoa faz parte do meu dia a dia e até o meu marido que dizia que não gostava de quinoa adora o arroz integral com ela. Pura ele continua não gostando, mas no arroz ele nem sente.

Fotos: Cozinha vibrante



Voltar
Letícia