Cappuccino extracremoso perfeito


Cappuccino extracremoso perfeito

Cappuccino é vida! Segurar uma xícara quentinha e acompanhar com um bolo bem gostoso, ô delícia, né? Agora que o inverno está chegando, vamos aquecer nossos corações com essa receita tão abraço-de-mãe.

Esse cappuccino é super cremoso, diferente dos que a gente compra no supermercado ou dos que a gente toma em Cafés. Ele fica com a consistência e a textura parecidas com a de um merengue. Basta colocar leite ou água fervente (prefiro com leite) e está pronto.

Uma vantagem é que ele dura uma eternidade. Costumo deixar o meu na geladeira por 3 meses. Na hora de usar, não precisa esquentar o cappuccino, só o leite ou a água. Por causa dessa praticidade, é uma ótima receita para ter em casa e servir para as visitas.

E como eu gosto dele beeem cremoso, misturo com o leite fervente e ainda adiciono 1 colherinha de cappuccino por cima para dar uma cremosidade extra.

Ah! Essa receita não leva chocolate em pó, como muitos cappuccinos, mas se você quiser acrescentar um pouquinho, vai funcionar.

Cappuccino extracremoso

Rendimento: cerca de 15 porções
Tempo de preparo: 15 minutos

Ingredientes:
1/2 xícara de água filtrada, quente
20g ou 6 colheres (sopa) de café solúvel (uso Nescafé)
1/2 xícara de açúcar refinado
1/2 colher (sopa) de canela em pó
pitada de noz-moscada ralada
4 sementes de cardamomo
sementes de 1 fava de baunilha ou uma pitada de essência de baunilha

Coloque todos os ingredientes em uma batedeira e bata por 15 minutos depois que atingir a velocidade alta. Comece em velocidade baixa e, aos poucos, chegue na alta.

Transfira para potes de vidro e mantenha na geladeira por até 3 meses. Caso o conteúdo decante, basta misturar antes de usar.

Sirva com leite fervente. Gosto de caprichar na quantidade de cappuccino, por isso coloco 1 colher (sopa) de cappuccino para 1 xícara (café) de leite.

Ah! Quer uma receita que super combina com esse cappuccino? Veja este cinnamon roll delicioso!

Produção culinária, produção de objetos e foto: Leticia Bittencourt – Cozinha Vibrante

 



Voltar
Letícia