Uma loja de chocolates que me faz suspirar


Uma loja de chocolates que me faz suspirar

A Patrick Roger é considerada por muitos parisienses e pela crítica local como a melhor loja de chocolates de Paris. É uma chocolateria que me impressiona todas as vezes que vou lá. Suas esculturas de chocolate são perfeitas e criativas, o delicioso cheiro da loja me encanta e o gosto dos seus bombons, esse sim me enlouquece.

patrick roger paris
patrick roger paris
patrick roger paris
patrick roger paris
patrick roger paris

Outra coisa que adoro lá é que suas grandes mesas e displays de aço ou cobre dispõem poucos produtos, o que me facilita a escolha dos chocolates. Não tem nada pior que chegar numa chocolateria, ser bombardeada com muitas opções e sair com a sensação de não ter escolhido os melhores sabores.

patrick roger paris

Você pode comprar os bombons a granel ou em caixas. E não se preocupe se você não fala francês pois lá as atendentes, sempre simpáticas, falam inglês.

patrick roger paris

Tenho uma certa implicância com chocolaterias que mais parecem joalherias, coisa comum por aqui. A concorrência é tão grande que cada um quer fazer um lugar mais ostentador que o outro. Mas depois de ter visto o Sr. Patrick Roger tantas vezes na TV fazendo as suas esculturas de chocolate e de ter experimentado quase todos os seus bombons (e amado todos), me apaixonei pela loja.

patrick roger paris

A loja tem bombons amargos e ao leite, puros, recheados com pralinê, avelãs, limão, gengibre, laranja, baunilha, yuzu (uma fruta cítrica japonesa que é sucesso aqui), trufas, entre outros. Além disso, tem uma diversidade de barras de chocolates e os famosos bombons que os meus seguidores no Instagram apelidaram de “bolinhas de gude”, que são bombons de chocolate com diferentes recheios, como mostro neste vídeo:

Video explicando quais são uns dos meus chocolates preferidos nessa vida!

A video posted by Antigo AllWeNeedisFood (@cozinha_vibrante) on

Se você quer saber quais são os meus preferidos, preciso antes confessar que meu gosto para chocolates é diferente da maioria dos brasileiros. Os que mais gosto de lá são: todos os bombons de chocolate amargo recheados de limão (o de limão e manjericão é o meu all time favourite), laranja, gengibre, as trufas e as famosas “bolinhas de gude” de todos os sabores.

patrick roger paris

Ele também desenvolve chocolates para as datas especiais, como esse soutien lindíssimo que foi vendido para o Dia dos Namorados este ano, que aqui é comemorado no dia 14 de fevereiro; e os chocolates de Natal e Páscoa vendidos no ano passado. Em vez de coelho, o símbolo da Páscoa na França é a galinha, mas eles sempre usam outros bichos também.

Clique no link a seguir para ver os mais fotos dos ovos de Páscoa mais lindos de Paris.

Fui em várias #lojasdechocolates e #confeitarias e uma das coisas que mais gostei foi a #arvoredenatal de #chocolate do #patrickroger

A photo posted by Antigo AllWeNeedisFood (@cozinha_vibrante) on


patrick roger paris
patrick roger paris
patrick roger paris
patrick roger paris
patrick roger paris
patrick roger paris
patrick roger paris

A Patrick Roger é sim uma das minhas 3 lojas de chocolates preferidas em Paris. As outras duas são a Manufacture de Chocolate Alain Ducasse e a encantadora L’Étoile d’Or, loja de chocolates em Montmartre da senhorinha Denise Acabo, que infelizmente explodiu em fevereiro de 2014.

patrick roger paris
patrick roger paris

Patrick Roger, melhor loja de chocolate de Paris, com 6 endereços na cidade:
2-4 Place Saint Sulpice (metrô Saint Suplice linha 4), seg-sáb 10:30h-13:30h e 14h-19:30h
3 Place de la Madeleine (metrô Madeleine linhas 8, 12 e 14), seg-dom 10:30h-19:30h
108 Boulevard Saint-Germain (metrô Odéon linhas 4 e 10), seg-dom 10:30h-19:30h
45 Avenue Victor Hugo (metrô Kléber linha 6 e Charles de Gaulle Étoile linhas 1, 2 e 6) seg-sáb 10:30h-19:30h
199 Rue du Faubourg Saint Honoré (metrô Ternes linhas 2), seg-sáb 10:30h-13:30h e 14h-19:30h
91 Rue de Rennes (metrô Rennes linha 12), seg-sex 10:30h-13:30h e 14h-19:30h e sáb 10:30h-19:30h
Site aqui

Fotos: Cozinha vibrante



Voltar
Letícia