RECEITAS

POR TIPOS    |    POR INGREDIENTES    |    TRUQUES E DICAS    |    CONVERSÃO DE MEDIDAS


receitas-simples

Receitas simples

Aqui entram receitas simples, práticas e fáceis de fazer. Entre elas, saladas, purês, arroz, mousse de chocolate, farofa de pão, carne vermelha, carré de cordeiro, quiabo, salmão gravlax, risoto, brownie de chocolate, massa, polenta, torrada francesa, salada de frutas, sanduíche, bolo salgado, bolo doce, bolinhos de amêndoas (financier), molho, carpaccio vegetariano etc. Veja as receitas aqui em baixo e aproveite!


Gostou desta página? Conte para os seus amigos! Compartilhe:


RECEITAS SIMPLES
  • como cozinhar polvo

    Polvo grelhado

    Polvo grelhado é um dos pratos que mais amo na vida. É tão gostoso que basta ele, azeite, sal, pimenta, páprica e umas gotas de limão. Ô delícia! No documentário Jiro Dreams of Sushi – que por sinal eu super recomendo – o sushiman, super perfeccionista, explica que ele massageava o polvo por 30…

    (mais…)

  • receita de calda de caramelo

    Calda de caramelo com chocolate branco

    A calda de caramelo  é normalmente feita sem chocolate branco, mas nessa receita quisemos adicionar cremosidade e dar aquele ziriguidum cheio de gordice, afinal de contas, é Natal e pode quase tudo rsrsrs. Aliás, essa calda leva um outro ingrediente especial, o cumaru. Ok, ok, ele é opcional ou pode ser substituído por fava ou…

    (mais…)

  • receita de rabanada de forno com panetone

    Rabanada de forno feita com restos de panettone

    Rabanada de forno com calda de caramelo, feita com restos de panetone ou de qualquer pão que você tiver em casa. Aquela receita fácil, prática e que a gente adora para a ceia de Natal. 

    (mais…)

  • receita de farofa de natal

    Farofa de Natal

    Farofa de Natal. Hoje a receita é simples e rápida, do jeito que a gente gosta para a ceia de Natal. Ninguém quer passar horas na cozinha nesta data especial, certo? 

    (mais…)

  • salada para ceia de natal

    Salada para ceia de Natal

    Salada para ceia de Natal não precisa necessariamente ser tradicional. Pode fugir do óbvio, né? Essa leva aspargos na manteiga, abobrinha crua e um molho refrescante. 

    (mais…)