Por que arroz integral faz tão bem


Por que arroz integral faz tão bem

Ele nem sempre é o preferido entre os tipos de arroz, mas posso garantir que se você descobrir os seus benefícios, vai passar a preferí-lo. É bem versátil e pode ser preparado de forma comum ou em saladas, tortas, bolinhos e até pães.

Por ser integral, contém todas as camadas do grão do cereal, portanto, contém maior quantidade de fibras que fazem o organismo ter menor liberação de insulina, o que garante menos gordura abdominal e maior firmeza de pele. Os grãos integrais também são fonte de substâncias antioxidantes e vitamina E, além das vitaminas do complexo B que são importantes para o desempenho das atividades do dia a dia, pois ajudam na produção de energia. Uma das vitaminas do complexo B presentes no arroz integral é a biotina que auxilia a manutenção dos cabelos saudáveis, evitando sua queda e deixando-o mais encorpado. Estas vitaminas do complexo B também auxiliam na produção de serotonina, melhorando o humor e aliviando o estresse. O magnésio é o principal mineral presente no arroz integral e os seus benefícios são ajudar a controlar a vontade de comer doces e melhorar o bom humor. Ele é também um alimento que possui boa quantidade de proteínas de fácil assimilação pelo organismo, o que também auxilia na manutenção da firmeza da pele e da massa muscular.

Como nutricionista, recomendo o consumo deste cereal com certa frequência para garantir boa saúde. Descubra formas diferentes de comer o arroz integral, aproveite este cereal.

Receitas e dicas gostosas de como cozinhar arroz integral aqui no blog:
Receita com arroz integral e quinoa, como deixar o arroz integral mais gostoso e saudável e variar a forma de prepará-lo
Receita arroz integral 7 grãos com abóbora e cebola queimada

Débora Sorgi – Nutricionista Funcional

Você curte os posts da Débora e quer melhorar seus hábitos alimentares? Ela é nutricionista funcional, atende no Rio de Janeiro e também atende moradores de outras cidades. Para saber como funciona ou para agendar consulta entre em contato pelos números: (21) 8330 5775 ou (21) 2484 5028 ou pelo email ds.nutricionista@hotmail.com

Foto: Cozinha vibrante

 



Voltar
Letícia