Pipoca doce com amendoim e leite condensado

pipoca doce

Pipoca doce na panela com pasta de amendoim e um toque de leite condensado, daquelas receitas simples, fáceis e deliciosas. Parece comida infantil, mas os adultos adoram também. É uma receita perfeita para aniversário de criança, lanche com guloseimas ou para simplesmente matar a vontade de comer um doce ou sobremesa simples. 

Tem gente que só de ler o título dessa receita, já vai fazê-la. Mas se você quiser aprender como fazer pipoca doce na panela – e de quebra ver mais uma foto dessa delícia – continue aqui comigo.

Para essa receita, usei a maravilhosa pasta de amendoim – peanut butter – artesanal da Laíse Corti, que vende pelo WhatsApp (11) 98121-5025 e entrega em todo o Brasil. Suas pastas são 100% natural, sem conservantes, livres de glúten, leite e derivados, integrais sem açúcar ou adoçadas com açúcar de coco, que tem menor índice glicêmico e mais fibras que o açúcar da cana. Foi a melhor manteiga de amendoim que já provei na vida, sem exagero. Ela tem vários sabores e é até difícil dizer qual gostei mais, mas das que experimentei, me apaixonei pela pasta de amendoim com açúcar de coco e cacau; a integral crunch; a simples adoçada com açúcar de coco e a com coco e açúcar de coco.

Se você quiser fazer a sua própria pasta para essa pipoca doce, veja esta receita de manteiga de amendoim aqui do blog.

Ah! Essa pipoca não fica hiper doce, por isso, se você quiser assim, dobre a quantidade de açúcar da receita a seguir.

Pipoca doce na panela

Rendimento: 4 a 6 porções
Tempo de preparo: 10 minutos

Ingredientes:
100g de milho para pipoca
óleo vegetal
125g ou 1/2 xícara + 2 colheres de sopa de açúcar refinado
60g ou 1/4 xícara de manteiga de amendoim (peanut butter)*
1/3 lata de leite condensado

Esquente uma panela grande e adicione óleo até cobrir todo o fundo. Quando estiver quente, jogue o milho, tampe e mexa a panela. Quando começar a estourar, reduza para fogo médio. Assim que terminar de estourar, reduza para fogo mínimo, faça um “buraco” com uma colher de pau e tente jogar o açúcar no fundo da panela. Quando ele derreter, mexa bem para caramelizar a pipoca. Adicione a pasta de amendoim e misture. Por fim, jogue o leite condensado e mexa novamente.

Agora é só aproveitar e lamber os dedos, rs.

pipoca doce

E já que estamos falando de receitas para crianças, veja esses 7 pratos de comida infantil para fazer com os pequenos.

Fotos: Cozinha Vibrante