PARIS

POR BAIRRO    |    POR PREÇO    |    POR TIPO DE ESTABELECIMENTO    |    DICAS DE PARIS


museu-do-louvre

Onde comer perto do Museu do Louvre

Veja abaixo artigos sobre onde comer na região do Museu do Louvre. Inclui restaurantes, padarias, confeitarias, lojas de chocolates, lojas especializadas, mercados etc nos 1° e 2° arrondissements de Paris, bairros mais centrais da cidade. Algumas das atrações dessa região são: Museu do Louvre, Jardin des Tuileries, Place Vendôme, Rue Saint Honoré, Palais Royal, Les Halles, Bourse e a parte oeste da Île de la Cité, onde ficam a Conciergerie e a Sainte-Chapelle.


Gostou desta página? Conte para os seus amigos! Compartilhe!


RESTAURANTES PERTO DO MUSEU DO LOUVRE
  • da rosa paris

    Da Rosa, restaurante para petiscos e comidinhas em Paris

    O Da Rosa é um restaurante, bar e delicatessen informal para petiscos, comidinhas e drinks em Paris. Tem comida gostosa com sotaque ibérico, fica aberto o dia todo e aos domingos também. Em Paris é super comum os restaurantes fecharem aos domingos e às tardes durante a semana, entre 14:30h e 19h. Parece besteira…

    (mais…)

  • sanukiya-japa-bom-e-barato-perto-louvre

    Sanukiya, japa bom e barato perto do Louvre

    Quem é das antigas aqui no blog sabe que restaurante bom em Paris aberto aos domingos é coisa rara. Só que além de bom, o Sanukiya é barato, então já ganha mais pontos. Mas se eu te contar que esse restaurante japonês serve comida deliciosa e udons e tempuras de comer ajoelhado, te convenci…

    (mais…)

  • doceria-francesa-sebastien-gaudard-paris

    Sébastien Gaudard, excelente doceria francesa em Paris

    Quando uma doceria francesa faz sobremesas que ficam expostas para o cliente levar, ela é chamada pâtisserie boutique, ou simplesmente, “loja de doces” em português. O Sébastien Gaudard, confeitaria existente desde 1955, faz exatamente isso e seus doces são tão lindos e perfeitos que dão vontade de lamber a vitrine, rs. Além da decoração linda…

    (mais…)

  • melhor-macaron-de-paris

    Pierre Hermé, melhor macaron de Paris

    Se o confeiteiro Pierre Hermé faz o melhor macaron de Paris, isso cada um é que vai dizer, pois gosto é muito pessoal, mas é bem verdade que ele é um dos preferidos da crítica parisiense. Uma vez assisti uma reportagem sobre ele na televisão que distinguia seus macarons como de alta-costura. É na confeitaria dele que…

    (mais…)

  • melhor-confeitaria-eclair-paris

    L’Éclair de Génie: o paraíso da éclair, bomba ou carolina em Paris

    Uma confeitaria de eclair em Paris, só de éclair, bomba ou carolina, como se diz no Brasil! Ela é uma sobremesa feita à base de patê à choux, a massa de bomba, que é oca por dentro e por isso ideal para receber bastante recheio. A decoração por fora é pura criatividade e quanto mais ela…

    (mais…)