PARIS

POR BAIRRO    |    POR PREÇO    |    POR TIPO DE ESTABELECIMENTO    |    DICAS DE PARIS


marche-aligre

Onde comer perto do Marche Aligre

Veja abaixo artigos sobre onde comer nos arredores do Marche Aligre. Inclui restaurantes, padarias, confeitarias, lojas, mercados etc nos 12° e 20° arrondissements de Paris. Algumas atrações dessa região são: Marché d’Aligre, Opéra Bastille, Cemitério de Père Lachaise, Parque de Bercy, Gare de Lyon, Bois de Vincennes e Quartier de Belleville. Um ponto turístico pouco explorado dos turistas e lindíssimo, principalmente da primavera ao outono, é a Promenade Plantée, que começa perto da Praça da Bastilha.


Gostou desta página? Conte para os seus amigos! Compartilhe!


RESTAURANTES PERTO DO MARCHÉ D’ALIGRE
  • paris

    Blé sucré, melhor madeleine de Paris

    De vez em quando a Blé Sucré tem alguns de seus produtos eleitos os “melhores de Paris” pelos jornais mais respeitados da França. Em 2014, mais uma vez ela ganhou como a melhor madeleine de Paris pelo Le Figaro. Também adoro a madeleine deles, mas a minha número 1 é a do Atelier de…

    (mais…)

  • le-baratin

    Le Baratin, um dos restaurantes preferidos da Roberta Sudbrack em Paris

    Fui ao Le Baratin três vezes e garanto: vale a ida, apesar de ser longe para mim. Quando você desce do metrô, pode pensar que está em uma outra Paris, já que o restaurante fica em Belleville, região com grande população de imigrantes asiáticos e africanos. É um restaurante simples e pequeno, frequentado por parisienses e alguns…

    (mais…)

  • La Graineterie du Marché

    Uma loja de secos e molhados pitoresca perto do Marché d’Aligre

    Agora a Letícia pirou, tá me indicando loja de secos e molhados? Pois é, mas se você estiver lá perto e quiser comprar alguma coisa para o seu apartamento alugado em Paris, vale a visita. Ela é um dos endereços indicados pelo Alain Ducasse no seu livro J’aime Paris, é pitoresca e fica em frente…

    (mais…)

  • restaurante-peixaria-paris

    Paris-Pêche para uma experiência très parisienne

    Sempre que viajo gosto de tentar entrar ao máximo na cultura do país e por consequente, tento fazer o que os locais fazem. Se você também curte isso, gosta de comer bem e de frutos do mar, vai adorar almoçar ou jantar nesse restaurante peixaria – isso mesmo! – Paris-Pêche. É uma experiência trés,…

    (mais…)