Grissini improvisado: torrada com pesto de manjericão


Grissini improvisado: torrada com pesto de manjericão

Grissini improvisado, stick ou torrada de pão de forma com pesto de manjericão, uma receita simples e ótima para receber os amigos. Prática, saborosa e todo mundo adora!

Esse grissini combina com muitas coisas e é ótimo para petiscar. Pode acompanhar patês, queijos, frios, sopas, saladas, tartar de salmão ou steak tartare.

Vi esse grissini no Instagram da Camila, do blog Feito com amor, e fiquei babando de vontade porque adoro tudo o que leva molho pesto. Falou manjericão, minha boca saliva, rsrsrs.

De tão fácil, mal preciso escrever o passo a passo, mas vamos lá!

Grissini de molho pesto

:: Ingredientes ::
Pão de forma branco ou integral, com ou sem casca
Molho pesto
Azeite ou manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto

:: Tempo ::
Tempo de preparo: 30 minutos (fazendo o molho pesto caseiro)
Tempo de preparo: 10 minutos (com o molho pesto já pronto)
Tempo de forno: varia com a temperatura (veja explicação a seguir)

:: Como fazer ::
Corte os pães em tiras. 
Tirar a casca é opcional, eu mesma não tirei no dia que fotografei. Passe molho pesto em um dos lados do pão. Do outro lado, passe manteiga ou azeite e tempere com sal e pimenta do reino. Leve ao forno pré-aquecido a 200° até ficar crocante por fora. Se quiser assar mais rápido, coloque a temperatura de 220° a 240°, mas vigie constantemente para não queimar.

Se você ainda não sabe fazer molho pesto, clique em molho pesto para aprender várias maneiras de fazer e usar esse molho que é um curinga na cozinha. Ele é tão gostoso e versátil que, por exemplo, é um dos meus molhos preferidos para salada! Pode ser feito com várias plantas – não apenas manjericão – combina com muito mais coisas que a gente imagina. Simples e sem regras, pode ou não levar parmesão, pode ou levar oleaginosas, enfim, você decide como seu pesto será.

Como esses grissinis são perfeitos para acompanhar aquela cervejinha gelada, veja as receitas de petiscos aqui do site e arrase no Happy Hour!

Foto: Cozinha Vibrante – Leticia Bittencourt



Voltar
Letícia