Cuscuz marroquino simples e light


Cuscuz marroquino simples e light

Cuscuz marroquino é um dos pratos mais simples e rápidos da cozinha. Sabe por quê? Porque é só regar o cuscuz com água fervente, esperar 10 minutos e está pronto! Aí você acrescenta os ingredientes que quiser, tempera e serve.

No dia desse pique-nique, quis fazer um cuscuz bem prático, frio e com ingredientes crus porque sabia que ele ficaria algumas horas fora da geladeira. O resultado foi delicioso! Além de todo mundo ter adorado, ele não se deteriorou por ter ficado ao ar livre, num dia de sol e calor.

Ah! Esse cuscuz marroquino faz parte de um conjunto de receitas para pique-nique. Já publiquei o rolinho de abobrinha e o bolo de coco, já viram?

Vamos à receita?

cuscuz

Cuscuz simples

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

:: Ingredientes ::
250g ou 1 1/2 xícara de cuscuz
500ml ou 2 xícaras de água
200g de tomate cereja cortado ao meio
1 pimentão verde picadinho
1/2 cebola roxa picadinha
50g ou 1/3 xícara de uvas passas
100g ou 3/4 xícara de castanha de caju salgada
1/2 maço de alface lavado e seco
sal, pimenta do reino e azeite de oliva a gosto

:: Como fazer cuscuz ::
Coloque o cuscuz em uma tigela.

Leve a água ao fogo e quando ferver, desligue e despeje sobre o cuscuz. Mexa com um garfo e cubra a tigela com um pano de prato limpo. Deixe descansar por 10 minutos e mexa novamente para soltar bem os grãos.

Adicione os outros ingredientes, misture, tempere com sal, pimenta do reino e azeite e sirva com algumas folhas de alface.

Incrível como o cuscuz marroquino feito com ingredientes crus é prático, né?

receitas piquenique
cuscuz receita

Os potinhos de vidro do cuscuz e as peças esmaltadas das outras receitas do pique-nique são da Il Casalingo, loja on-line de produtos de mesa e cozinha, normalmente de tecido, madeira, cerâmica e vidro. Eles têm cada coisa mais linda que a outra!

Crédito: O trabalho de fotografia, food styling e produção de objetos deste post foi todo pensado, produzido e executado pela dupla Letícia Bittencourt e Isa Maiolino, que além de blogueiras, são parceiras em um Estúdio de fotografia, food styling e objetos, onde oferecem trabalhos para marcas, restaurantes, confeitarias, padarias, mercados etc. Se quiser nos contratar para campanhas para a sua marca, envie um e-mail para estudioisaeleticia@gmail.com


Voltar
Letícia

  • Karina Freitas

    Lindoo Le! Acho o maximo essa parceria de voces! Beijo grande

    • http://cozinhavibrante.com.br Leticia – Cozinha vibrante

      Oba! Obrigada :-) Beijos