Como fazer salmão no forno, suculento e mal passado


Hoje a técnica é tão boa e simples que dá até vontade de guardar segredo: como fazer salmão no forno de forma que ele fique suculento e mal passado. Sério, fica delicioso, molhadinho e saborosíssimo! Vocês vão adorar fazer em casa!

Uma das melhores coisas dessas dica é que fazer salmão assado dessa forma não dá trabalho nenhum, é muito simples e rápido. Vamos lá? 

Como fazer salmão no forno

Corte o filé de salmão em fatias grossas. Jogue um fio de azeite sobre uma assadeira anti-aderente ou cubra uma assadeira comum com papel manteiga e jogue o azeite em cima.

Na assadeira, faça uma “cama” de dill onde for colocar as fatias de salmão. Coloque as porções de salmão, tempere com sal, pimenta do reino, dill e um pouco mais de azeite por cima.

Leve ao forno pré-aquecido a 160°-180° por 15 a 20 minutos. Ele fica mal passado, suculento e perfeito! Assim que tirar a assadeira do forno, passe o salmão para uma travessa para que o cozimento seja interrompido (por estar quente, a assadeira continuará cozinhando o salmão por alguns minutos).

Ah, se você quiser guardá-lo na geladeira para comer depois, é só esquentá-lo no microondas por 30 segundos. Esse tempo é suficiente para esquentar o peixe e não permitir que ele cozinhe.

como fazer salmão assado

Fotos: Cozinha Vibrante

 

  1. Ariane disse:

    Adorei a receita! Sempre tive dúvida quanto ao ponto do salmão e sua dica irá ajudar muitíssimo!! 1ª vez que visito o site, mas adorei virarei leitora assídua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *