Bolo de coco gelado, molhadinho e no papel alumínio


Bolo de coco gelado, molhadinho e no papel alumínio

Bolo de coco é um doce que às vezes agrada até a quem não liga muito para coco. Pelo menos é o que acontece aqui em casa, meu marido não é fã de coco, mas adora esse bolo, vai entender, rs. Talvez por a massa ser bem neutra, quem sabe.

Essa receita de bolo de coco rende muito, é simples e se você preferir, pode bater o bolo na mão mesmo, nem precisa de batedeira. 

bolo de coco papel aluminio

Bolo de coco gelado

Rendimento: 1 assadeira grande (cerca de 25 fatias)
Tempo de preparo: 30 minutos
Tempo de forno: aproximadamente 1:10h

:: Ingredientes da massa ::

4 1/2 xícaras de farinha de trigo 
300 g de manteiga em temperatura ambiente
3 xícaras de açúcar 
6 ovos 
1 1/2 xícara de leite de coco
3 colheres de chá de fermento em pó 
1 pitada de sal 
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a fôrma

:: Ingredientes da cobertura ::
1 xícara de leite de côco
1 xícara de leite condensado
1 xícara de leite
coco ralado a gosto

:: Massa ::

Unte uma assadeira com manteiga e, em seguida, polvilhe farinha de trigo.

Numa tigela, misture a farinha e o sal. Reserve.

Na batedeira ou com um batedor de arame, bata a manteiga até que fique clara. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o açúcar aos poucos, batendo por 5 minutos.

Junte os ovos, um a um, batendo para misturar a cada adição. Diminua a velocidade e adicione a mistura de farinha e sal, alterando com o leite. A cada adição, bata o suficiente apenas para misturar. Desligue a batedeira e, por ultimo, misture o fermento delicadamente com uma espátula. Transfira para a fôrma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180˚ por aproximadamente 40 minutos ou até que um palito saia limpo se espetado no centro do bolo. Espere esfriar para fatiar.

:: Cobertura :: 

Misture todos os ingredientes em uma tigela. Passe as fatias na cobertura, mergulhando uma boa parte das fatias para que o bolo fique bem molhadinho.

Ah! Esse bolo de coco faz parte de um conjunto de receitas para pique-nique. Já publiquei o cuscuz marroquino light e o rolinho de abobrinha.

bolo de coco gelado

Os potinhos de vidro do cuscuz e utensílios esmaltados de outras receitas do pique-nique são da Il Casalingo, loja on-line de produtos de mesa e cozinha, normalmente de tecido, madeira, cerâmica e vidro. Eles têm cada coisa mais linda que a outra!

Crédito: O trabalho de fotografia, food styling e produção de objetos deste post foi todo pensado, produzido e executado pela dupla Letícia Bittencourt e Isa Maiolino, que além de blogueiras, são parceiras em um Estúdio de fotografia, food styling e produção de objetos, onde oferecem trabalhos para marcas, restaurantes, confeitarias, padarias, mercados etc. Se quiser nos contratar para campanhas para a sua marca, envie um e-mail para estudioisaeleticia@gmail.com



Voltar
Letícia

  • http://cozinhavibrante.com.br Leticia – Cozinha vibrante

    Oi Fernanda,
    Muito obrigada pelo comentário tão simpático e por dividir um pouquinho da sua história comigo :-)
    Espero que você tenha sucesso e que seja feliz na sua nova direção!
    Obrigada, beijinhos,
    Leticia