Abri, comida Michelin em lugar copo sujo em Paris


Abri, comida Michelin em lugar copo sujo em Paris

Até hoje eu não tinha falado direito sobre o Abri aqui no blog. É um dos meus restaurantes preferidos em Paris, mas como as fotos dele não estão boas, estava tentando uma outra maneira de publicar, rs. 

Vocês já perceberam que eu não tenho postado tanto sobre Paris. Ainda tenho muito o que falar sobre a cidade, tenho uma lista com mais de 50 restaurantes sobre os quais ainda não publiquei, mas meu problema tem sido as fotos. Por ter me tornado fotógrafa de comida, sou muito exigente no assunto e as fotos desses lugares não estão boas, ou por que foram tiradas com pressa demais ou por que foram de uma época em que tive problema com as duas lentes que eu usava.

Estou ensaiando uma maneira de falar sobre esse lugares sem as fotos e um dia vou surgir com eles aqui no blog. Enquanto isso, de vez em quando, vou publicar uma dica de turismo ou de outro assunto da cidade. Amo Paris e não vou deixá-la esquecida aqui!

onde comer bem e barato parisabri restaurante paris

Enfim, o Abri é um restaurante com comida digna de estrela Michelin, só que o lugar parece um boteco copo sujo. É mínimo, deve ter umas 8 mesas, super descolado, cozinha aberta, baratíssimo e ambiente simples. Se você for um pouquinho fresco, não vai gostar porque é simples mesmo.

É o restaurante mais difícil de reservar que eu já conheci na minha vida! Morei dois anos em Paris e só consegui ir no Abri nos últimos meses! Até hoje sei o telefone dele de cabeça de tanto que eu ligava para tentar reservar. Aliás, já deixo aqui: +33 (0)1 8397 0000. O zero você só disca se estiver na França. Inúmeras vezes eles nem atendem o telefone e das poucas que atendem, quase nunca têm disponibilidade. E como eles não têm site, só por telefone ou indo lá mesmo.

O chef, japonês, é ex-Robuchon e ex-Taillevent, e sua comida é espetacular. Simples e deliciosa, sem grandes invenções. Não à toa, é um dos endereços preferidos da Roberta Sudbrack em Paris.

Não funciona aos domingos. Na segunda e no sábado durante o almoço só servem sanduíche, ou seja, não recomendo (você não vai no Abri para comer sanduíche, certo?). Nos outros dias, deleite-se com o almoço ou o jantar. Almoço por € 25 com 4 serviços e jantar por € 45 com 6 passos.

melhores restaurantes de parisabri restaurante paris

restaurante bom e barato paris

Algumas das comidinhas que experimentei lá: carpaccio de bonito, ovo mole e espuma de queijo comté, o frango mais suculento e saboroso da minha vida, e, de sobremesa, creme de laranja e kinkan com sorvete de uma erva e lascas de massa de torta de chocolate. Tudo absolutamente delicioso. Eu, que nem sou muito amiga de frango, me apaixonei por esse.

Resumindo, o Abri serve uma comida relativamente simples, mas hiper saborosa.

Abri, restaurante no 10o. arrondissement

Endereço: 92 rue du Faubourg Poissonnière
Metrô : Poissonnière, Cadet, Gare du Nord
Tel: +33 01 8397 0000
Horário de funcionamento: de 12:30h-14h (segunda e sábado até 14:30h) e 20h-22h (exceto segunda). Fechado aos domingos.
Não tem site.

Fotos: Cozinha Vibrante



Voltar
Letícia

  • Bel

    Já ouvi falar desse restaurante, sim. Acho legal a ideia de
    ser para tão poucas pessoas e o design dele também. Aguardando os próximos
    posts com dicas de Paris que, super entendo sua preocupação com as fotos, mas
    são meus posts preferidos.

    beijos

    https://oladobeldavida.wordpress.com/

    • http://cozinhavibrante.com.br Leticia – Cozinha vibrante

      É o máximo esse restô!
      Que bom saber que são seus preferidos :-) fico feliz! Bjs

      • Bel

        Sim!