2 ótimos vídeos sobre a escola de culinária Ferrandi em Paris


2 ótimos vídeos sobre a escola de culinária Ferrandi em Paris

Encontrei dois ótimos vídeos mostrando a infra-estrutura e algumas aulas da escola de culinária onde estudei em Paris, a Ferrandi. Para quem está interessado em estudar cozinha ou confeitaria, fazer faculdade de gastronomia no Brasil ou na França, nessa ou em outra escola, acho que o vídeo pode ajudar a clarear as idéias.

O primeiro vídeo é institucional, em inglês e curtinho, tem só 3 minutos. Aproveito para esclarecer que apesar de o vídeo mostrar um pouco das aulas de administração de restaurante e serviço à mesa (garçon), elas não existem no currículo do curso que eu fiz, o International Program in French Cuisine, o único curso da escola que é intensivo, profissional e de longa duração voltado para o público estrangeiro. As minhas aulas eram quase 100% dentro da cozinha, com exceção de alguns momentos em sala de aula onde o professor explicava a teoria de algumas técnicas de cozinha.

O segundo é em francês, e caso você não entenda, só de assistir as imagens com a infra-estrutura da escola, as cozinhas, um dos restaurantes de aplicação, aulas de boulangerie (padaria), pâtisserie (confeitaria) e culinária, vai ter uma boa idéia de como é a escola. Trata-se de um episódio do programa de TV Les escapades de Petitrenaud, onde o simpático Jean-Luc Petitrenaud mostra diversos cantos da gastronomia no país. Ele é daqueles senhorzinhos engraçados que fala tudo o que pensa e eu me divertia com seus programas de TV quando em Paris. 


Les escapades de Petitrenaud à l’Ecole Grégoire… por warrant

Foto: Cozinha vibrante



Voltar
Letícia